
Estilo: vegetariano
Localização: Rua Dezenove de Fevereiro, 120 Botafogo – RJ ☎ (21) 2537-0750
Horário de funcionamento: segunda a sábado 11:00 – 16:00
Reserva: pelo telefone ou site
Para o site, clique aqui.
Um paraíso no meio do caos de Botafogo. Assim começo a descrever o Refeitório Orgânico. A entrada é “peculiar”, uma portinha sem número e sem identificação, ao lado de um restaurante com comida a quilo e churrasco 🙄. Mas a sensação quando se entra é a de passar por um portal entre mundos. Quem nos recebe é Buda, em uma pia linda de pétalas vermelhas. O restaurante é dividido em 2 ambientes, ambos com móveis em madeira, simples mas ricos em detalhes e ornamentações. No primeiro andar, os pedidos são à la carte. Já no segundo andar, o sistema é buffet liberado a um preço fixo. Assim que chegamos, fomos muito bem recebidos e encaminhados ao buffet do segundo andar, para conhecer todos os pratos da casa, que possui mais de 50% das receitas criações próprias do chef atual e dos que já passaram por lá, entre elas a Abobrinha recheada com cogumelo ao molho branco e o Guisado medieval. Foi uma experiência incrível, principalmente para as crianças que não conheciam a cozinha vegetariana. E confesso os pratos são de-li-ci-o-sos!
AMBIENTE: lugar aconchegante e bem decorado de acordo com o estilo, mas merecia maior capricho na sua estrutura física. Os dois espaços são muito bem aproveitados com mesas de tamanhos e formatos diferentes para acomodar o maior número de pessoas possível, mas ainda assim achei o espaço pequeno.
CARDÁPIO: não chegamos a pedir nada à la carte. Preferimos seguir a sugestão do buffet e experimentar todos os pratos. Até imitações de pratos japoneses tem. O caçula comeu 3 harumakis de legumes. Foi uma experiência única de texturas e sabores.
ATENDIMENTO: excelente. Todos os funcionários são muito atenciosos e educados.
PREÇO: $$$ (preços ótimos e crianças pagam meio buffet)
E AS CRIANÇAS? Vale a experiência.

“Não pude ir, mas achei as fotos bem interessantes.”
Quero experimentar com certeza!
CurtirCurtir
Vale a pena
CurtirCurtido por 1 pessoa